22/08/2023
Política

Vem pra Rua promove ato contra Lula

Em Curitiba a manifestação será em frente a sede da Justiça Federal

vem

O movimento Vem Pra Rua está convocando a sociedade brasileira para a manifestação que acontecerá no dia 23 de janeiro, véspera do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia 24, em Porto Alegre, o Tribunal Regional Federal (TRF-4) julga a decisão condenatória do juiz Sérgio Moro contra Lula da Silva. Por enquanto, a manifestação está confirmada em mais de 10 cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Fortaleza, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Curitiba, o ato acontecerá na Rua Anita Garibaldi, 888, em frente a sede da Justiça Federal.

De acordo com os organizadores, o Vem Pra Rua é a favor da democracia, da ética na política e de um Estado eficiente e desinchado. É contra qualquer tipo de violência, condena todos os tipos de extremismo (separatismo, intervenção militar, golpe de Estado), e não compactua com governos autoritários. Não está associado nem é patrocinado por nenhum partido político e trabalha por um Brasil ético, justo, próspero e com oportunidades iguais para todos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.