Venda de cerveja nos estádios divide comissão

Da Redação

Curitiba – Falta pouco para a liberação da venda de cervejas nos estádios paranaenses. A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nessa segunda (04) projeto de lei que trata desse assunto.

A Comissão, porém, está dividida. O relator Requião Filho (PMDB) e Paulo Litro (PSDB) foram favoráveis, enquanto Tercílio Turini (PPS) foi contra, e Alexandre Guimarães (PSD) se absteve. O projeto é assinado por 11 deputados, com o apoio do líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PSB). 

Segundo Requião Filho, os consumidores que querem assistir os jogos tomando uma cervejinha estão sendo penalizados, já que em outros eventos de grande porte, não há essa proibição. “O consumidor assim estaria sendo lesado em seus direitos. Pela falta de capacidade dos clubes de manter a segurança dentro do estádio e do poder público de manter a ordem fora”.

Porém, Requião Filho já avisou: vai apresentar emendas exigindo punição aos clubes em caso de distúrbios, além de novas contrapartidas para manter a segurança. 

Relacionadas

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

ÍNDICES

Paraná é o 2º do Brasil com menor índice de casos e mortes por covid-19

COMPRE DO PEQUENO

Sebrae-PR lança campanha para ajudar pequenos negócios

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com