22/08/2023



Brasil Política

Impeachment é chance para Brasil superar a crise, diz o presidente da Fiep

imagem-111573

Da Redação, com Assessoria

Curitiba – O afastamento da presidente Dilma Rousseff, confirmado na noite de ontem, quarta feira (11) pelo Senado, serve para que o Brasil saia da paralisia política em que se encontra e comece a discutir com seriedade, medidas para a retomada da atividade econômica do país. A opinião é do presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, para quem a votação mostrou a força que a sociedade possui, quando mobilizada, para interferir nas decisões do país.

“Assim como a maioria dos deputados, os senadores também souberam ouvir a voz das ruas que clamava por uma mudança na maneira como o país vinha sendo conduzido”. Segundo Campagnolo, a decisão do Senado, supera mais uma etapa para colocar fim a esse impasse político. "Agora é preciso que, urgentemente, o novo governo dê sinais de que pode recuperar a confiança de investidores, empreendedores, consumidores e de todos os cidadãos, para que comecemos a nos recuperar dos estragos causados nos últimos anos”.

Para Campagnolo, a partir de agora o Brasil precisa superar o passado e olhar para o futuro. “O novo governo tem a missão de unir o país. É preciso que seja um governo de transição, sem viés partidário, e que junto com a sociedade e o Congresso Nacional, desenhe um plano para recuperar imediatamente a economia e criar as bases para nosso desenvolvimento em longo prazo”, declara. “Acima de tudo, é preciso que o governo tome decisões sobre mudanças e coloque em pauta as reformas tão necessárias para o país. Essas decisões devem ser tomadas urgentemente e sem medo. Sabemos que o remédio em muitos casos é amargo, mas é necessário combater a doença".

O presidente da Fiep também pede que a população e a sociedade civil organizada se mantenha mobilizadas. “A Fiep fará sua parte, cobrando o novo governo e se colocando à disposição para colaborar com medidas que melhorem o ambiente de negócios do país”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo