Atriz e radialista Daisy Lúcidi morre de covid-19 aos 90 anos

Daisy estava internada em um hospital da rede particular desde o dia 25 de abril. A radialista, ex-deputada e atriz se tornou um fenômeno brasileiro

Daisy Lúcidi estava internada em um hospital da rede particular desde o dia 25 de abril (Foto: Reprodução/AEN)

A atriz e radialista Daisy Lúcidi morreu na madrugada desta quinta (7) aos 90 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, desde 25 de abril e morreu por complicações decorrentes de infecção por covid-19.

DAISY LÚCIDI

Nascida no Rio, em 10 de agosto de 1929, Daisy começou cedo a carreira na Rádio Nacional, a maior emissora da América Latina. Entre 1940 e 1960, com seis anos e voz marcante, ela declarou poemas em um programa de auditório. Assim, conquistando o público, que mais tarde estaria com ela em todos os momentos.

Em 1971, estreou o Alô Daisy, que permaneceu no ar por 45 anos. Esse foi o primeiro programa de rádio voltado para o público feminino, por isso, coisas do cotidiano eram apresentadas de forma divertida. No decorrer da carreira participou do Seu Criado, Obrigado!, ao lado de César Ladeira, durante 10 anos. Além disso, atuou em novelas da Rádio Nacional, que paravam o Brasil de Norte a Sul.

Dessa maneira, com tanto sucesso e fãs, foi convidada a participar de várias novelas da Rede Globo como Paraíso Tropical, Passione, Bravo!, O Casarão, Babilônia, Geração Brasil e o seriado tapas e beijos.

FAZENDO O BEM

Com a projeção dos programas, acabou entrando para a política. Desse modo, passou pela Câmara Municipal do Rio e, depois, foi eleita em dois mandados políticos como deputada estadual. A radialista também desenvolvia um programa social com creches em que distribuía alimentos, roupas e calçados para as famílias necessitadas.

O neto da atriz, Luiz Claudio Mendes, publicou uma mensagem em uma rede social relembrando a festa de aniversário de 90 anos da artista no ano passado e agradece a todos pelas mensagens recebidas pela família.

Nesse momento de dor para tanta gente no mundo e tão triste também para nossa família, nos confortamos em saber que ela teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias e realizações, e que seu legado sempre estará presente entre nós!

Por fim, Daisy Lúcidi foi casada por 64 anos com o radialista Luiz Mendes, que morreu em 2011.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

ACUMULOU

Mega-sena acumula e prêmio vai a R$ 45 milhões

FIQUE ATENTO

Caixa inicia neste sábado (30) pagamento da segunda parcela do Auxílio

SORTE

Mega-sena sorteia R$ 38 milhões neste sábado (30)

Comentários