Bolsonaro continua na frente, aponta Ibope

A diferença contra Haddad é de 18 pontos percentuais

Haddad e Bolsonaro (Fotos: Divulgação)

Uma nova rodada de pesquisa sobre as intenções de votos para o segundo turno das eleições presidenciais mostra que o militar Jair Bolsonaro continua à frente. O capitão está com 59% contra 41% do seu adversário, o professor Fernando Haddad. A diferença é de 18 pontos percentuais favoráveis a Bolsonaro. Considerando nulos e brancos (9%) e não souberam responder (2%), Bolsonaro tem 52% e Haddad 37%.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas, entre 13 e 14 de outubro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-01112/2018. O nível de confiança é de 95%.

O Ibope também aferiu o potencial de voto e a taxa de rejeição de cada candidato. O resultado mostra que 41% votariam em Bolsonaro, sem pensar duas vezes. Já 35% disseram que não votariam nele em hipótese nenhuma. Haddad tem 28% de votos convictos e 47% de rejeição.

Outra revelação feita pelo Ibope é que 65% dos pesquisados no topo da pirâmide social entendem que Bolsonaro representa a elite brasileira. Apenas 22% relacionam Haddad a essa classe social. Porém, entre eleitores que recebem até cinco salários mínimos mensais, 70% associa o candidato do PSL aos ricos.

Relacionadas

ROUBOU E ABANDONOU

Quadrilha abandona dinheiro após assalto e populares furtam as 'notas'

DENUNCIE

No Brasil, uma mulher é vítima de assassinato a cada nove horas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

Comentários