Bolsonaro diz que a Amazônia é ‘úmida’ e ‘só pega fogo pelas bordas’

Em discurso da ONU, ele disse também que o Brasil é vítima de uma campanha brutal de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal

Bolsonaro diz que a Amazônia é ‘úmida’ e ‘só pega fogo pelas bordas’ (Foto: Reprodução/G1)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça (22) em discurso na na Assembleia das Nações Unidas (ONU), que ‘a Floresta Amazônica é úmida’ e ‘só pega fogo nas bordas’. Além disso, ele falou também que o Brasil é vítima de uma campanha brutal de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal.

Desta forma, Bolsonaro afirmou que o Brasil tem a “melhor legislação” sobre o meio ambiente em todo o mundo. Além disso, que o país respeita as regras de preservação da natureza. Para ele, a riqueza da Amazônia motiva as críticas que o país sofre na área ambiental. O presidente ainda disse que entidades brasileiras e “impatrióticas” se unem a instituições internacionais para prejudicar o país.

Por causa da pandemia da covid-19, a reunião da ONU neste ano, baseada na sede da entidade em Nova York, é virtual. Ele também afirmou que os responsáveis pelas queimadas são ‘índios’ e ‘caboclos’. Além disso, Bolsonaro diz no discurso, que o óleo derramado no litoral brasileiro em 2019 é venezuelano, vendido sem controle. E desse modo, o derramamento é ‘criminoso’.

Jair Bolsonaro ainda criticou as orientações para que as pessoas ficassem em casa na pandemia. De acordo com o presidente, as orientações ‘quase’ levaram o país ao ‘caos social’. Bolsonaro também afirmou que o Brasil é um país cristão e conservador. E que, a ‘cristofobia’ é algo para combater.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NÚMEROS POSITIVOS

Novo Caged mostra recuperação gradual da economia em Guarapuava

FUTEBOL

Conheça os 10 maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos

13º SALÁRIO

Décimo terceiro salário vai injetar 5,4% a menos na economia em 2020

Comentários