22/08/2023
Brasil Política

Bolsonaro vai a 33%, aponta nova pesquisa

Haddad (PT) cresce e passa Ciro Gomes (PDT)

bolsonaro

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) cresceu nas intenções de votos do eleitorado brasileiro, mostra nova pesquisa divulgada nesta segunda feira (17) pelo instituto BTG/FSB. Bolsonaro lidera com 33% dos votos, registrando um crescimento de três pontos percentuais em uma semana. Na semana anterior, o percentual era de 30%.

Fernando Haddad, do PT, também cresceu e já passou Ciro Gomes (PDT). O candidato petista tem 16% e o pedetista está com 14%, registrando empate técnico. Haddad, porém, tem menos de uma semana de campanha, já que seu nome foi confirmado na cabeça de chapa somente no dia 11.

O tucano Geraldo Alckmin caiu para 6% e Marina Silva, a candidata da Rede, para 5%.

O levantamento ainda traz cenários de segundo turno. Bolsonaro vence Alckmin, Haddad e Marina e empata com Ciro. A pesquisa foi feita por telefone, entre os dias 15 e 16 de setembro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.