Congresso Nacional decreta luto de três dias por mortes pela covid-19

Acreditasse que logo o país ultrapasse a marca de 10 mil mortes. O decreto prevendo o luto foi publicado em edição extraordinária

Desse modo, acreditasse que logo o país ultrapasse a marca de 10 mil mortes (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Em razão de o número de óbitos oficiais do novo coronavírus, o Congresso Nacional está em luto de três dias. Os dados apontam que logo o país deve atingir a marca de 10 mil mortes. O decreto prevendo o luto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional no sábado (9).

O ato conjunto foi anunciado pelos presidentes das duas casas, Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado). Por meio de nota, ambos informaram que a bandeira nacional localizada em frente ao Congresso ficará hasteada a meio-mastro a partir das 14h.

Ainda em nota, o Senado informa que, conforme prevê o ato conjunto 2/2020, ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades enquanto durar o luto. Desse modo, no documento, os dois presidentes do Legislativo pedem a todos que mantenham as recomendações das autoridades de saúde, visando a diminuição do ritmo de contágio da doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com