Deputados formam bloco contra Maia

Quem conseguir decolar terá o apoio dos demais

Deputados do bloco (Foto: Parana Inf.)

Um documento assinado por cinco deputados federais formaliza a organização de um bloco para a eleição da presidência da Câmara contra o atual presidente Rodrigo Maia (DEM), que quer a reeleição. Os deputados do bloco integram outro maior criado para isolar o PT e o PSL, este último, o partido do presidente diplomado Jair Bolsonaro. Em cima do muro, entretanto, o bloco não pretende fazer oposição ao novo presidente, e nem se assumem como bancada governista. A ideia é monopolizar os principais cargos da Executiva.

De acordo com o Diário do Poder declaram apoio mútuo àquele que conseguir passar para um segundo turno.  Assinam o documento os deputados Fábio Ramalho (MDB-MG), vice-presidente da Câmara, João Campos (PRB-GO), Capitão Augusto (PR-SP), JHC (PSB-AL) e Alceu Moreira (MDB-RS). Os nomes desse grupo têm maior simpatia da equipe de Bolsonaro.

A ELEIÇÃO
A eleição para a presidência da Câmara é secreta. Votam os 513 parlamentares. Além de ser o segundo na linha sucessória da Presidência, o presidente da Câmara tem o poder de decidir a pauta de votações do plenário, além de definir o enterro ou prosseguimento de eventual pedido de impeachment contra o presidente da República

Relacionadas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

LUTA ANTI-RACISTA

No Dia da Consciência Negra e no ano todo a luta é por igualdade racial

RACISMO

Homem negro é assassinado em supermercado na zona norte de POA

Comentários