Eleições serão no dia 15 de novembro, anunciam senadores

Reunião virtual nesta terça teve a participação de senadores, deputados, TSE, líderes partidários e autoridades de saúde. Mas homologação será no Senado

Eleições serão no dia 15 de novembro, anunciam senadores (Foto: Agência Senado)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou nesta terça (16) da reunião virtual com integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E especialistas da área da saúde também participaram.

De acordo com a Agência Senado, a pauta discutiu a possibilidade de adiamento das eleições de 2020 em razão da pandemia da covid-19.  De acordo com Alcolumbre, a avaliação das autoridades é um ponto de partida para buscar uma proposta de consenso.

Porém, na noite de ontem, segundo (15), o presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, no programa Roda Viva, as eleições seriam entre 15 de novembro e 20 de dezembro deste ano. Entretanto, embora ainda não seja oficial, políticos já se antecipam. Nas redes sociais, na noite desta terça (16), eles anunciam que 15 de novembro será o primeiro turno e duas semanas depois, em 29 de novembro, o segundo.

Assim, os senadores Carlos Viana (PSD-MG)  e Lasier Martins (Podemos-RS) comunicaram a data pelo Twitter. Entretanto, para fechar a questão, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) terá de tramitar no Congresso.

Conforme a Agência Senado, a reunião, contou com a participação do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, do vice-presidente do Tribunal, Edson Fachin, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e de líderes partidários das duas Casas Legislativas,

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FUTEBOL

Conheça os 10 maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos

13º SALÁRIO

Décimo terceiro salário vai injetar 5,4% a menos na economia em 2020

INDECISO

Bolsonaro diz que vai revogar decreto sobre participação privada no SUS

Comentários