Eleições serão no dia 15 de novembro, anunciam senadores

Reunião virtual nesta terça teve a participação de senadores, deputados, TSE, líderes partidários e autoridades de saúde. Mas homologação será no Senado

Eleições serão no dia 15 de novembro, anunciam senadores (Foto: Agência Senado)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou nesta terça (16) da reunião virtual com integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E especialistas da área da saúde também participaram.

De acordo com a Agência Senado, a pauta discutiu a possibilidade de adiamento das eleições de 2020 em razão da pandemia da covid-19.  De acordo com Alcolumbre, a avaliação das autoridades é um ponto de partida para buscar uma proposta de consenso.

Porém, na noite de ontem, segundo (15), o presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, no programa Roda Viva, as eleições seriam entre 15 de novembro e 20 de dezembro deste ano. Entretanto, embora ainda não seja oficial, políticos já se antecipam. Nas redes sociais, na noite desta terça (16), eles anunciam que 15 de novembro será o primeiro turno e duas semanas depois, em 29 de novembro, o segundo.

Assim, os senadores Carlos Viana (PSD-MG)  e Lasier Martins (Podemos-RS) comunicaram a data pelo Twitter. Entretanto, para fechar a questão, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) terá de tramitar no Congresso.

Conforme a Agência Senado, a reunião, contou com a participação do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, do vice-presidente do Tribunal, Edson Fachin, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e de líderes partidários das duas Casas Legislativas,

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara Federal, morre aos 89 anos

QUEDA DO WHATS

Em tempo de conexão, queda do WhatsApp deixa usuários apreensivos

IMPACTO COVID

Covid-19: Governo prorroga programa de redução de salários e jornada

Comentários