Eleitor conta com dois aplicativos para acompanhar os resultados das eleições

Nas eleições os apps Boletim na Mão e Resultados estão disponíveis para Android e IOS. Sendo assim, baixados pelo Google Play e Aple Store

Eleitor conta com dois aplicativos para acompanhar os resultados das eleições (Imagem: Divulgação)

Os eleitores e candidatos têm dois aplicativos disponíveis para facilitar a vida deles durante as eleições que ocorrem no meio da pandemia de covid-19. É porque nas eleições 2020 os apps Boletim de Mão e Resultados estão disponíveis para Android e IOS. É possível obter informações no Google Play e App Store, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conheça cada um dos aplicativos disponíveis:

BOLETIM NA MÃO

Por meio do aplicativo Boletim na Mão, o cidadão pode obter os resultados apurados nas urnas diretamente do celular. Desenvolvido pela Justiça Eleitoral, o app fornece ao eleitor todo o conteúdo dos Boletins de Urna (BU) impressos ao final dos trabalhos da seção eleitoral. O BU é o documento que contém o total dos votos recebidos pelos candidatos em cada seção.

O eleitor pode ler o código QR Code impresso no boletim das seções eleitorais. Assim, posteriormente, pode conferir se os dados coletados correspondem àqueles totalizados e divulgados pelo TSE. O eleitor não precisa ter internet para a leitura do QR Code contido no documento impresso. Desse modo, essas informações estarão disponíveis, até o dia seguinte à votação. Os eleitores, podem conferir no aplicativo Resultados.

RESULTADOS

O aplicativo Resultados permite ao cidadão acompanhar o andamento do processo de totalização das eleições. Com a ferramenta, é possível seguir a contagem dos votos em todo o Brasil. Além disso, visualizá-la a partir de consulta nominal. Dessa maneira, conferindo o quantitativo de votos computados para cada candidato, com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno.

Assim, na nova versão, está o aprimoramento do layout do sistema. Esse conta com a apresentação das fotos de todos os candidatos que disputam a eleição. Além da funcionalidade de exibição do BU de todas as seções eleitorais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DENUNCIE

No Brasil, uma mulher é vítima de assassinato a cada nove horas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

LUTA ANTI-RACISTA

No Dia da Consciência Negra e no ano todo a luta é por igualdade racial

Comentários