Em nota, Gleisi diz que pedido de Góes é “ultrajante e fantasioso”

Gleisi Hofmann contesta a afirmação feita de que o PT recebeu recursos estrangeiros, segundo a Operação Lava Jato

Gleisi, presidente nacional do PT (Foto: Divulgação)

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, chamou de “ultrajante e fantasioso” o pedido feito pelo procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés. Ele pediu o cancelamento do registro do Partido dos Trabalhadores junto à Justiça Eleitoral.
De acordo com Gleisi, em nota distribuída nesse sábado (4), e repercutida neste domingo (5), ela contesta a afirmação feita de que o PT recebeu recursos estrangeiros, segundo a Operação Lava Jato.
Ao se manifestar a favor do início da fase de instrução do processo, o vice-procurador-geral eleitoral Rse baseou em dispositivo da Lei dos Partidos Políticos que indica que o “Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência estrangeira”.

Entretanto, segundo Gleisi, não há provas e nem indícios de que o PT tenha recebido recursos oriundos do exterior, o que nunca aconteceu. “A decisão é arbitrária e política, sem amparo em fatos ou na realidade. O pretexto usado pelo MP Eleitoral é irreal. Mais uma vez temos o ‘lawfare’, [ou seja, o uso do direito e do sistema jurídico contra o inimigo] para perseguir os adversários do regime e do atual presidente”.

Conforme a nota oficial, o Ministério Público “pode querer calar a voz da oposição, atendendo aos desejos do governo, só isso justifica a admissão de um pedido esdrúxulo e ilegal como este”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com