General Mourão assume a presidência do Brasil

Presidente Jair Bolsonaro viaja a Davos nesta segunda feira (21)

General Mourão e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, pela primeira vez, assume o comando do país.

Em sua primeira viagem internacional, o presidente Jair Bolsonaro voa para Davos onde acontece o Fórum Econômico Mundial. Na Suíça, uma série de temas serão abordados pelo presidente, desde a abertura da economia, o combate à corrupção, à preservação da democracia no Brasil e na América Latina.

De acordo com a Agência Brasil, o presidente deve retornar ao Brasil na madrugada de sexta feira (25). E até lá, Mourão será o presidente em exercício. Bolsonaro discursará nesta terça (22), na abertura do fórum, mas deve aproveitar a oportunidade, em Davos, para demonstrar sua preocupação com o agravamento da crise na Venezuela, apresentar seu ponto de vista sobre globalização, tecnologia e inovação.

AGENDA DE MOURÃO

Na manhã desta segunda feira (21), Mourão se reúne com Miguel Angelo da Gama Bentes para discutir projetos de mineração estratégica. À tarde, o presidente em exercício tem encontros com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e Tailândia, Susarak Suparat.

Em seguida, Mourão se reúne com o coronel Hélcio Bruno de Almeida cujo currículo o descreve como especialista em defesa e segurança com atenção no combate ao terrorismo. Depois, ele se encontra com dois generais.

Relacionadas

DENUNCIE

No Brasil, uma mulher é vítima de assassinato a cada nove horas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

LUTA ANTI-RACISTA

No Dia da Consciência Negra e no ano todo a luta é por igualdade racial

Comentários