Governo autoriza pagamento de promoções a mais de mil policiais

São beneficiados 23 subtenentes, 641 sargentos e 399 cabos

(Foto: Ascom/Deputado Artagão Junior)

O Governo do Paraná autorizou nesta segunda (15) o pagamento das promoções de 1.063 praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná. De acordo com a Agência Estadual de Notícias são beneficiados 23 subtenentes, 641 sargentos e 399 cabos.

O deputado Artagão Júnior (PSB), que havia confirmado a informação na última sexta com o governador em Londrina, explicou a importância do pagamento. “São profissionais indispensáveis para a segurança do estado, e hoje o governo está corrigindo esta distorção”.
O pagamento confirma promoções ocorridas em dezembro de 2018. A despesa mensal será de cerca de R$ 680 mil e os militares receberão os novos valores já na próxima folha de pagamento.

O governador também ressaltou que o Estado vem conseguindo aplicar uma política mais eficiente de segurança pública, com 19% de redução nos homicídios no Paraná nos primeiros três meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2018.

Segundo o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Carbonell, a determinação do governador, de pagamento das promoções, reforça o moral da tropa que atua nas ruas. “A missão dos policiais é muito específica, requer doação pessoal de todos os profissionais e, sem dúvida, esse retorno faz com que eles se sintam ainda mais animados”, declarou.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, houve diminuição de 19% no número de homicídios no Paraná, 37% em Curitiba e 50% em Londrina no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Também houve redução de 25 mil roubos e furtos no Estado em 2018.

Apenas pelo aplicativo 190, pelo qual o cidadão pode reportar as demandas pelo celular, são 22.713 chamados ao mês, 747 por dia, 31 por hora, de acordo com a Secretaria.

Relacionadas

GUARAPUAVA

Restaurantes e setor de eventos podem pedir remissão da taxa de alvará

RETORNO

Guarapuava terá mais de R$ 5 bi com a redistribuição do ISSQN

FACILIDADE

Financiamento da casa própria já pode ser feito por app da Caixa Econômica

Comentários