Maia anuncia grupo para discutir adiamento das eleições

Entretanto, a proposta do presidente do Senado, Davi Alcolumbre descarta a prorrogação de mandatos. Discussão será feita por grupo de deputados e senadores

Maia anuncia grupo para discutir adiamento das eleições (Foto: Agência Câmara)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou nesta terça (19) a criação de uma comissão mista para debater o adiamento da data das eleições municipais deste ano. Porém, sem a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.

De acordo com a Agência de Notícias da Câmara, a proposta partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo Maia, o grupo composto por deputados e senadores, deve propor um texto para ser analisado também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes de ir a voto nas duas Casas.

“A maioria dos parlamentares entende que podemos ter o adiamento da data, mas não a prorrogação dos mandatos”.

Conforme a Agência, Rodrigo Maia também concordou com a suspensão do recesso parlamentar do Congresso Nacional em razão da pandemia. Assim, na avaliação do presidente da Câmara, é possível que os trabalhos presenciais possam até retornar em julho. Todavia, antes é preciso ver a como vai estar a taxa de contaminação. Até lá, prosseguem as votações remotas na Câmara.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AINDA DÁ TEMPO

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste sábado (24)

CUIDADO

Receita Federal alerta para sites falsos que simulam leilões do órgão

ELEIÇÕES

STF confirma que não é obrigatório portar título de eleitor para votar

Comentários