Ministro Luís Roberto Barroso é eleito novo presidente do TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso deverá assumir a presidência do TSE em maio. Barroso comandará as próximas eleições

Ministro Luís Roberto Barroso é eleito novo presidente do TSE (Foto: Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, foi eleito nesta quinta (16) como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os votos foram registrados nas casas dos magistrados.

Foram seis votos a um. De acordo com o Portal G1, tradicionalmente, o ministro que é eleito para comandar a Corte vota no vice. Barroso irá substituir a ministra Rosa Weber, que estava no posição desde junho de 2018.

Assim, o Tribunal Superior Eleitoral é composto de sete ministros titulares: três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça e dois juristas, nomeados pelo presidente da República. Por fim, Barroso assume a presidência do TSE em 25 de maio e vai comandar as eleições municipais deste ano, programadas para outubro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com