Movimento Internacional Lula Livre é lançado nesta segunda (10)

Evento será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo

Ato em defesa de Lula (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC sedia nesta segunda feira (10), às 18h30, em São Bernardo do Campo, o Ato Internacional Lula Livre. O evento integra a Conferência Internacional em Defesa da Democracia, promovida pela Fundação Perseu Abramo, e terá participação de lideranças internacionais. Essa data foi escolhida porque marca os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A atividade integra a programação da Conferência Internacional em Defesa da Democracia, promovida pela Fundação, que acontece em São Paulo até esta terça (11). Estarão presentes representantes de partidos políticos de diversos países e movimentos sociais.

De acordo com a Fundação Perseu Abramo, o objetivo da Conferência é debater estratégias contra a criminalização dos movimentos populares e sociais e o desmonte de políticas de inclusão social. Estão confirmadas as presenças de João Pimenta, euro-deputado pelo Partido Comunista Português, Jorge Taiana, deputado do Parlasul e ex-chanceler da Argentina, Javier Miranda, presidente da Frente Ampla do Uruguai, Yanis Varoufakis, do DIEM 25 (Movimento Democracia na Europa 2025), da Grécia, entre outros. Também participam o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Relacionadas

DENUNCIE

No Brasil, uma mulher é vítima de assassinato a cada nove horas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

LUTA ANTI-RACISTA

No Dia da Consciência Negra e no ano todo a luta é por igualdade racial

Comentários