Pesquisa do Ibope mostra tendência de vitória de Bolsonaro

Nos votos totais, Jair Bolsonaro (PSL) tem 50%; Haddad aparece com 37%. Pesquisa é a segunda do Ibope no 2º turno das eleições

Bolsonaro x Haddad (Fotos: Divulgação)

A nova pesquisa revelada pelo Ibope mostra que o cenário eleitoral brasileiro continua praticamente o mesmo. Jair Bolsonaro (PSL) segue liderando as intenções de votos válidos, com 57%. Fernando Haddad (PT), está com 43%. Os números foram divulgados nessa terça feira (23), pela TV Globo. Nos votos totais, Bolsonaro está com 50%; Haddad aparece com 37%.

De acordo com o Ibope, a pesquisa considera apenas os votos válidos, desprezando os votos nulos e brancos, bem como os indecisos. Juntos, nulos e brancos somam 10%; indecisos, 3%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%, ou seja, que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro.

Foram entrevistados 3.010 eleitores em 208 municípios, entre 21 e 23 de outubro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o código BR‐07272/2018.

Publicidade

Relacionadas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

LUTA ANTI-RACISTA

No Dia da Consciência Negra e no ano todo a luta é por igualdade racial

RACISMO

Homem negro é assassinado em supermercado na zona norte de POA

Comentários