Podemos inicia ‘intensivão’ para pré-candidatos às eleições deste ano

No Paraná, o Podemos terá curso no dia 12 de agosto, às 18h30. Será gratuito e vai capacitar também coordenadores e dirigentes partidários

Podemos inicia ‘intensivão’ para pré-candidatos às eleições deste ano (Foto: Reprodução/Pixabay)

Durante todo o mês de agosto, a Fundação Podemos, em conjunto com o Podemos, promove o Curso Intensivo de Planejamento de Campanha para pré-candidatos, coordenadores de campanha e dirigentes partidários de todo o país. A preparação, que vai passar pelos 27 estados brasileiros, começou nessa segunda (3) por São Paulo. No Paraná será no dia 12 de agosto às 18h30.

De acordo com a Fundação, o “intensivão” gratuito, vai ser on-line, pela plataforma Zoom. As aulas serão ministradas pelo secretário nacional de Planejamento do partido, Douglas Figueredo, e terá participação especial da presidente nacional, deputada federal Renata Abreu (SP).

“É o nosso maior programa de planejamento de campanhas do país. Eu estarei participando de todos esses encontros. O Podemos vai para a disputa eleitoral bem preparado”.

 (Imagem: Fundação Podemos)

Serão abordados seis temas ao longo deste mês: concorrência eleitoral, elaboração de planejamento estratégico de uma campanha eleitoral, detalhamento do plano estratégico, plano financeiro. Além dos princípios da estratégia eleitoral e erros de candidatos no processo eleitoral. Assim, ao término do curso, os participantes receberão certificado de conclusão emitido pela Fundação Podemos.

Conforme a Fundação, todos terão direito ao Programa de Mentoria a partir de setembro, com especialistas jurídicos eleitorais, planejamento de campanha e comunicação virtual.

ATUALIZAÇÃO É FUNDAMENTAL

O secretário nacional de Planejamento do Podemos, Douglas Figueredo, diz que mudou tudo na política nos últimos anos e a conquista do voto requer modernização e capacitação. “Quem não se atualizar, vai ficar para trás”.

De acordo com  a presidente do partido, alcançar a confiança do eleitorado exige preparo intenso dos candidatos. “O voto é a consagração de quem se preparou bem para ser legitimado pela sociedade”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

Vacina contra Covid-19 importada da Índia já chegou ao Brasil

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

ENEM 2020

Enem 2020 teve uma abstenção acima de 50%, segundo Inep

Comentários