Podemos inicia ‘intensivão’ para pré-candidatos às eleições deste ano

No Paraná, o Podemos terá curso no dia 12 de agosto, às 18h30. Será gratuito e vai capacitar também coordenadores e dirigentes partidários

Podemos inicia ‘intensivão’ para pré-candidatos às eleições deste ano (Foto: Reprodução/Pixabay)

Durante todo o mês de agosto, a Fundação Podemos, em conjunto com o Podemos, promove o Curso Intensivo de Planejamento de Campanha para pré-candidatos, coordenadores de campanha e dirigentes partidários de todo o país. A preparação, que vai passar pelos 27 estados brasileiros, começou nessa segunda (3) por São Paulo. No Paraná será no dia 12 de agosto às 18h30.

De acordo com a Fundação, o “intensivão” gratuito, vai ser on-line, pela plataforma Zoom. As aulas serão ministradas pelo secretário nacional de Planejamento do partido, Douglas Figueredo, e terá participação especial da presidente nacional, deputada federal Renata Abreu (SP).

“É o nosso maior programa de planejamento de campanhas do país. Eu estarei participando de todos esses encontros. O Podemos vai para a disputa eleitoral bem preparado”.

 (Imagem: Fundação Podemos)

Serão abordados seis temas ao longo deste mês: concorrência eleitoral, elaboração de planejamento estratégico de uma campanha eleitoral, detalhamento do plano estratégico, plano financeiro. Além dos princípios da estratégia eleitoral e erros de candidatos no processo eleitoral. Assim, ao término do curso, os participantes receberão certificado de conclusão emitido pela Fundação Podemos.

Conforme a Fundação, todos terão direito ao Programa de Mentoria a partir de setembro, com especialistas jurídicos eleitorais, planejamento de campanha e comunicação virtual.

ATUALIZAÇÃO É FUNDAMENTAL

O secretário nacional de Planejamento do Podemos, Douglas Figueredo, diz que mudou tudo na política nos últimos anos e a conquista do voto requer modernização e capacitação. “Quem não se atualizar, vai ficar para trás”.

De acordo com  a presidente do partido, alcançar a confiança do eleitorado exige preparo intenso dos candidatos. “O voto é a consagração de quem se preparou bem para ser legitimado pela sociedade”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CAMPANHA

Campanha das eleições municipais começa neste domingo (27)

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

Comentários