Pronunciamento de Bolsonaro terá novo panelaço nesta terça (31)

Bolsonaro classificou data que marca os 56 anos do golpe militar de 64 como sendo o "dia da liberdade". Contrários reagiram e chamam novo protesto

Pronunciamento de Bolsonaro terá novo panelaço nesta terça (31) (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Um novo panelaço está sendo convocado pelas redes sociais pelo Brasil afora, durante o novo pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Será às 20h30 desta terça (31). O movimento que está sendo articulado desde ontem (30) é um repúdio ao aniversário do golpe militar de 1964. Bolsonaro voltou a enaltecer o golpe dizendo que a data deve ser comemorada como o “dia da liberdade”.

Já o Ministério da Defesa publicou texto dizendo que a ditadura representa “um marco para a democracia brasileira”. Enquanto o vice-presidente, general Hamilton Mourão, que afirmou que a ditadura militar enfrentou a “desordem e subversão”.

“DESTRUIÇÃO DE FAMÍLIAS”

Entretanto, em nota o Partido dos Trabalhadores disse que o golpe militar que culminou na ditadura, por mais de 20 anos, matou, perseguiu, torturou e silenciou brasileiros contrários ao regime.

Assim, a nota diz também que “a redemocratização do Brasil custou a destruição de famílias inteiras e a vida de incontáveis brasileiros e brasileiras, que não merecem ser violentados mais uma vez”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com