Pronunciamento de Bolsonaro terá novo panelaço nesta terça (31)

Bolsonaro classificou data que marca os 56 anos do golpe militar de 64 como sendo o "dia da liberdade". Contrários reagiram e chamam novo protesto

Pronunciamento de Bolsonaro terá novo panelaço nesta terça (31) (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Um novo panelaço está sendo convocado pelas redes sociais pelo Brasil afora, durante o novo pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Será às 20h30 desta terça (31). O movimento que está sendo articulado desde ontem (30) é um repúdio ao aniversário do golpe militar de 1964. Bolsonaro voltou a enaltecer o golpe dizendo que a data deve ser comemorada como o “dia da liberdade”.

Já o Ministério da Defesa publicou texto dizendo que a ditadura representa “um marco para a democracia brasileira”. Enquanto o vice-presidente, general Hamilton Mourão, que afirmou que a ditadura militar enfrentou a “desordem e subversão”.

“DESTRUIÇÃO DE FAMÍLIAS”

Entretanto, em nota o Partido dos Trabalhadores disse que o golpe militar que culminou na ditadura, por mais de 20 anos, matou, perseguiu, torturou e silenciou brasileiros contrários ao regime.

Assim, a nota diz também que “a redemocratização do Brasil custou a destruição de famílias inteiras e a vida de incontáveis brasileiros e brasileiras, que não merecem ser violentados mais uma vez”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DETERMINAÇÃO

OMS interrompe ensaio clínico com hidroxicloroquina

MUDANÇA

Programa Melhor em Casa agora tem novo endereço

AJUDA

Caixa segue com pagamento de segunda parcela do auxílio emergencial

Comentários