Reforma da Previdência recebeu mais de 164 emendas

Da Redação, com assessoria

Brasília – Após encerrar o prazo para a apresentação de emendas ao texto da Reforma da Previdência (PEC 287/16), na sexta feira (17), foram apresentadas mais de 164 emendas. A bancada do Partido dos Trabalhadores apresentou emendas supressivas na tentativa de barrar o texto em sua integralidade. As emendas estão relacionadas a todos os itens da reforma como: proteção dos benefícios assistenciais, da aposentadoria e direitos das categorias dos professores, trabalhadores rurais, policiais, bombeiros, servidores públicos e mulheres.

O deputado federal Zeca Dirceu defendeu que, antes de qualquer reforma, medidas podem ser adotadas pelo Governo, sem que haja cortes nos direitos da população mais pobre do país. Para o parlamentar, dinamizar a economia, taxar grandes fortunas, lutar por uma reforma tributária justa podem mudar o quadro da previdência. “Entendo que esta não é uma reforma, mas uma ação criminosa proposta por um governo ilegítimo e sem votos, portanto, que não representa a população do país. Estou apoiando todas as emendas que possam parar a tramitação da reforma e espero que toda a população se mobilize para pressionar os parlamentares de todos os estados nesse sentido”, justificou o deputado.

TEXTO DA REFORMA

A PEC da Reforma altera regras em relação à idade mínima e ao tempo de contribuição para se aposentar. Além disso, modifica a forma de cálculo dos benefícios, entre outros pontos.

De acordo com a proposta, a nova regra geral para a aposentadoria passará a exigir idade mínima de 65 anos e 25 anos de contribuição, sendo aplicada a homens e mulheres. Se aprovada, o deputado Zeca Dirceu acredita que será um sacrifício ter acesso a aposentadoria integral. “Para ter direito a aposentadoria com valor integral, ser preciso contribuir por 49 anos. Isso é uma crueldade sem tamanho. Essa reforma tem que ser parada, a população já mostrou que não concorda com essa PEC, e nós da oposição não vamos deixar que ela seja aprovada na Câmara”.

 

Relacionadas

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

COMO ASSIM?

Bolsonaro diz que a Amazônia é 'úmida' e 'só pega fogo pelas bordas'

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com