22/08/2023
Brasil Política

Regina Duarte almoça com Bolsonaro, mas ainda não disse ‘sim’

Após o almoço com Bolsonaro, atriz global se reuniu com ministros para obter informações sobre a estrutura da Secretaria de Cultura

bolsonaro e regina

Bolsonaro no encontro com Regina Duarte (Foto: Carolina Antunes/PR)

A atriz Regina Duarte almoçou nesta quarta (22) no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro. O assunto foi a possibilidade de a atriz assumir a Secretaria Especial da Cultura. Em seguida, Regina se reuniu com os ministros Luiz Eduardo Ramos, Jorge Oliveira e Marcelo Álvaro Antônio para informações sobre estrutura da Secretaria”. A informação foi postada no Twitter pelo Planalto.

O cargo de secretário especial da Cultura ficou vago após a exoneração de Roberto Alvim na última sexta (17), depois da repercussão negativa de um  vídeo protagonizado por ele. Divulgado pelo então secretário, em sua conta no Twitter, o vídeo que anunciou o lançamento do Prêmio Nacional das Artes. Porém, Alvim se utilizou de trechos que remetem a um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels.

Também nesta quarta, a Secretaria Especial de Cultura informou que o edital do Prêmio não chegou a ser publicado no Diário Oficial da União (DOU). Conforme a assessoria da Secretaria de Cultura,  o substituto de Alvim decidirá se o prêmio será lançado ou não. “Caberá ao novo secretário reavaliar a continuidade do Prêmio”.

A autarquia também anunciou a exoneração do secretário adjunto José Paulo Soares Martins, que ocupava interinamente as funções da pasta desde o desligamento de Alvim.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.