Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

Atriz assumiu a pasta em 4 de março com a missão de 'pacificar' o setor. Segundo Bolsonaro, Regina assumirá a Cinemateca em São Paulo

Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O governo federal teve nova mudança na manhã de hoje (20). Depois de mudanças no Ministério da Justiça e Segurança Pública, e das duas mudanças no Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta, a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação em uma rede social, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca, em São Paulo.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”.

Assim, conforme o G1, Regina Duarte assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de “pacificar” o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal. Entretanto, desde o início do mandato de Bolsonaro, a secretaria teve alta rotatividade em razão de polêmicas na pasta e em órgãos vinculados.

No dia 5 maio, por exemplo, o governo renomeou maestro Dante Mantovani como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) que tinha sido exonerado por Regina no primeiro dia da atriz à frente da secretaria.

Mantovani foi exonerado no mesmo dia e o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, justificou as mudanças por “questões internas”. De acordo com o G1, a saída de Regina Duarte do governo já era um desejo da ala ideológica próxima ao presidente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

*(Com informações do G1) 

Relacionadas

BOM SINAL

Números do Novo Caged refletem recuperação da economia

CAMPANHA

Campanha das eleições municipais começa neste domingo (27)

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

Comentários