Sergio Moro ameaça pedir demissão do Ministério da Justiça

De acordo com a Folha de São Paulo, Sérgio Moro não concorda com a mudança no comando da Polícia Federal proposta por Jair Bolsonaro

Bolsonaro estaria tentando reverter decisão de Moro (Foto: Agência Brasil)

O ministro da Justiça, Sergio Moro, ameaça deixar o Ministério da Justiça, caso a proposta do Presidente Jair Bolsonaro de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal se confirme. A informação é do G1.

Conforme reportagem de Leandro Colon, da Folha de São Paulo, o ministro já teria pedido demissão, após ser comunicado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta (23) que haverá uma troca nos próximos dias da diretoria-geral da Polícia Federal, hoje comandada por Maurício Valeixo.

Agora, o presidente estaria tentando reverter o pedido de demissão do ex-juiz da Lava Jato. Além disso, de acordo com a reportagem, Valeixo é ligado a Moro, foi escolhido por ele para o cargo e um nome importante da operação em Curitiba.

Assim, os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão. Se Valeixo sair, Moro sairá junto, segundo aliados do ministro.

Entretanto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública negou que o ministro Sergio Moro tenha pedido demissão.

ESCOLHA PARA O CARGO

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

AINDA DÁ TEMPO

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste sábado (24)

Comentários