22/08/2023
Brasil Política

Temer deve se entregar à polícia nesta quinta (9)

Ex-presidente disse que vai se apresentar voluntariamente

temer

Michel Temer (Foto: Reprodução)

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) se apresenta nesta quinta (9) à polícia para retornar à prisão. O coronel João Baptista Lima Filho, um dos seus principais aliados, também teve nova prisão decretada.

Os dois haviam sido presos junto com outras seis pessoas no dia 21 de março por um suposto esquema de propinas na obra da usina nuclear de Angra 3, mas todos foram soltos quatro dias depois. Além de mandar prender Temer e Lima, o TRF-2 manteve os  dos demais acusados, incluindo o ex-ministro Moreira Franco.

À jornalistas, Temer disse que irá se apresentar “voluntariamente” e que “não tem nenhum problema com isso”. Porém, afirmou que amigos que ligaram a ele disseram estar surpresos com a nova prisão. Temer classificou como uma “surpresa desagradável”, segundo o JB.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.