TSE decide que adiamento de eleições libera candidatura de ‘ficha-suja’

Mesmo assim, o TRE do Paraná receberá nesta quarta (2), lista atualizada dos agentes públicos com contas julgadas irregulares pelo TCE

TSE decide que adiamento de eleições libera candidatura de ‘ficha-suja’ (Foto: TSE)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná receberá nesta quarta (2) às 13h30, a lista atualizada dos agentes públicos com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE). Porém, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a mudança no dia das eleições beneficia candidatos ‘ficha suja’. Portanto, pela maioria de votos, os ministros entenderam que os candidatos não estão mais inelegíveis com a alteração da data das eleições, segundo informou a Agência Brasil.

Conforme o TRE, neste ano, a relação terá duas novidades. Assim, uma delas é o levantamento georreferenciado, que traz a quantidade de registros de irregularidades por município. Porém, a outra é o resumo das  principais causas de desaprovação.

Por causa da pandemia da covid-19, o Congresso promulgou a emenda constitucional adiando os turnos das eleições. Assim, de 4 de outubro passou para 15 de novembro. Entretanto, segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

ENEM 2020

Enem 2020 teve uma abstenção acima de 50%, segundo Inep

CONTRA A PANDEMIA

Pazuello diz que vacinação contra a covid-19 começa hoje (18)

Comentários