O Ginásio Joaquim Prestes está passando por adequações para receber os próximos jogos do Campeonato Paranaense de Futsal e de outras modalidades esportivas. Isso, após o Clube Atlético Deportivo (CAD) entrar em quadra no sábado (14) para jogar contra o Maringá e ter a partida suspensa com apenas três minutos. De acordo com informações do Clube nas redes sociais, o motivo do cancelamento foi a umidade na quadra.
Assim, depois de reparar o telhado, a equipe da Secretaria de Esportes e Recreação fez a manutenção da manta localizada embaixo do piso, que protege a quadra contra a umidade, como informa o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.
Primeiro solucionamos os problemas no telhado. Agora, nós tiramos, secamos e recolocamos a manta para garantir que o piso esteja em condição de receber os próximos jogos do CAD e as demais atividades desenvolvidas pela Secretaria.
Desse modo, a partida entre CAD e Maringá já tem nova data, ocorre em 24 de agosto. De acordo com a assessoria do Clube, o jogo será às 19h no ginásio Joaquim Prestes. “A partida recomeça de onde parou, dos três minutos jogados em diante. Só podem jogar quem estava relacionado para a partida de sábado (14), que precisou ser suspensa”.
PARANAENSE FUTSAL
A agenda do CAD retoma amanhã (21), num confronto com o São Miguel Futsal. O time de Guarapuava recebe três partidas das classificatórias da série Prata do Paranaense, mas sem a presença do público, em função da pandemia.
REFORMAS
De acordo com Roseira, o Ginásio receberá a pedido do prefeito Celso Góes, outras obras importantes ainda neste ano. “Devemos renovar a pintura interna e externa, os vestiários, a parte administrativa e principalmente a troca das mantas, que ficam embaixo do piso e que foram danificadas pelo tempo no período que o ginásio ficou sem uso”.
Leia outras notícias no Portal RSN.