Em depoimento de mais de 8h, Moro mantém denúncia contra Bolsonaro

Moro apresentou novas provas como troca de mensagens, áudios e e-mails de que o presidente Bolsonaro tentou interferir politicamente nas investigações da PF

Em depoimento de mais de 8 horas, Moro mantém denúncia contra Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Em depoimento de mais de 8 horas, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro manteve as denúncias feitas contra o presidente Jair Bolsonaro no último dia 24, ao anunciar a saída do governo, durante uma coletiva à imprensa, após ser pego de surpresa com a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, indicado de Moro.

O ex-ministro prestou depoimento nesse sábado (2) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O depoimento começou pouco depois das 14h e terminou por volta das 22h40. Entretanto, Moro deixou o prédio no começo da madrugada deste domingo (3), pelos fundos, sem dar entrevista. O inquérito foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar se as acusações de Moro são verdadeiras.

O depoimento foi determinado pelo ministro Celso de Mello, relator do caso, e foi colhido presencialmente por delegados da PF e acompanhado pelos procuradores que tiveram autorização do ministro do STF. De acordo com informações da RPC Paraná, Moro foi ouvido em uma sala ampla com a distância recomendada por causa do coronavírus e com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

CONFIRMAÇÃO

Assim, a delegada Christiane Correa Machado, chefe do Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq) conduziu o depoimento. O inquérito investiga a acusação de Moro de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente nas investigações da PF. A acusação conforme a RPC Paraná foi confirmada por Moro, que ainda apresentou novas provas como troca de mensagens, áudios e e-mails.

Por fim, Bolsonaro disse que as denúncias são infundadas e nega que tenha buscado saber sobre investigações e inquéritos em andamento.

*(Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

COMO ASSIM?

Bolsonaro diz que a Amazônia é 'úmida' e 'só pega fogo pelas bordas'

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com