Moro presta depoimento à PF neste sábado (2) em Curitiba

Ex-ministro da Justiça Sergio Moro será ouvido sobre a acusação que Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal

Moro presta depoimento à PF neste sábado (2) em Curitiba(Foto: Reprodução/TV Brasil)

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, presta depoimento neste sábado (2) na Polícia Federal, em Curitiba. Sergio Moro será ouvido sobre a acusação que Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federa, além de inquéritos relacionados a familiares.

As acusações foram feitas pelo ex-ministro ao anunciar a saída no governo no dia 24 de abril. Assim, o depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, que preside a investigação.

Na quinta (30) Celso de Mello determinou que Moro fosse ouvido em cinco dias, atendendo a pedido de parlamentares. O prazo anterior dado pelo ministro era de 60 dias. Desta forma, o inquérito foi autorizado pelo STF e vai investigar se as acusações de Moro são verdadeiras. Entretanto, se não forem, o ex-ministro poderá responder na Justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

ACUSAÇÕES

De acordo com mensagens trocadas pelo ex-ministro, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) tentou convencer Moro a permanecer no cargo, em meio à polêmica envolvendo a troca de comando da Polícia Federal.

Conforme Moro, a parlamentar se ofereceu para tentar convencer o presidente da República a indicá-lo para uma vaga de ministro do STF. Moro deixou o governo após Bolsonaro ter demitido o delegado Maurício Valeixo do comando da PF.

*(Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com